O Cantinho Aconchegante de Maria Loussa!

"Este ambiente é uma amostra do meu mundo literário, que faz parte do meu itinerário"

Meu Diário
27/07/2019 19h41
VOCÊ FAZ PARTE DE MINHA CAMINHADA

 

        

         Pela vida seguimos juntos, sozinhos, acompanhados e em certos momentos vejo que você está comigo na mesma estrada.

      Nessa caminhada, muitas vezes chegamos a uma encruzilhada. E, aí então, paramos indecisos, sem saber qual rumo seguir. Não podemos deixar que o acaso decida e nos indique o caminho. Devemos sim, ponderar, usar nossa intuição, nossa compreensão e nosso livre arbítrio, para seguir aquele que entendermos nos seja seguro e aprimore nossa experiência.

Que o intenso brilho do sol, o cair da chuva ou qualquer outro fenômeno que ocorra, nada nos traga transtorno, mas tiremos proveito de cada momento, como lição de vida, ato de coragem, de perseverança e aprendizado.

Ao tropeçarmos, acertamos novamente o passo, se cairmos, nos erguemos corajosamente, sacudimos a poeira, elevamos os pensamentos e recomeçamos tudo com alegria, porque contamos com a sua companhia

     Procuramos semear boas sementes, as nossas pegadas são  nítidas, somos solidários, cantamos junto com os pássaros em harmonia com a natureza, amando os animais, sobretudo, andando de braços abertos para sentir o abraço de Jesus.

        Em outros momentos vejo que você se constitui para mim, uma verdadeira estrada, pois apesar de ser uma pessoa tão simples, é indispensável e invejada!

         Olho para você como olho para aquela estradinha aparentemente inóspita por onde podemos passar confiantemente até atingir o alto da colina;

         Olho para você com olhos transparentes, tendo você como guia aventurando sem conhecer os limites de algo desconhecido.

         Se você está distante, na minha lembrança você sempre está presente, fazendo-me lembrar que à frente sempre tenho boas estradas, pistas largas, que inspiram confiança. Algumas sinuosas que surgem não me afligem, pois tenho segurança e logo desaparecem todas as dúvidas, confiando nEle e fazendo as minhas preces, consigo prosseguir.

         Cada dia temos uma nova alegria. E essa alegria é constituída de acontecimentos, fatos e cenários que deixam marcas profundas em nosso coração e a saudade nos envolve de muita emoção.

         Nessa viagem da vida que pode ser longa ou curta, o mais  importante é ter a sua companhia me mostrando as placas indicativas de cada roteiro que preciso. Elas podem ser o nosso próprio chão que nos une solidariamente em cooperação.

         Agradeço sua vida em minha vida e assim posso ter a melhor das caminhadas!
 


Publicado por Maria Loussa em 27/07/2019 às 19h41
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
25/05/2019 16h22
MANHÃ

Manhã

 "Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30:5)

É impressionante a força do simbolismo que a Bíblia usa para com o amanhecer. Este salmo, por exemplo, nos dá esperança de que o amanhecer trará alegria onde havia pranto. Veja bem, não estou defendendo nenhuma teologia simbolista, apenas constatando uma ênfase textual comprovada.

As misericórdias do Senhor se renovam de manhã. Deus ordenou a Moisés que se apresentasse cedo ao Faraó. As pragas do Egito se manifetavam pela manhã. O maná era colhido pela manhã. O salmo 5 fala que o Senhor ouve nossa voz pela manhã. O Salmo 59 fala em louvar pela manhã. O Salmo 90 fala em suprimento pela manhã. Provérbios diz que  vereda  dos justos é como a luz da aurora. No livro de Reis os sacerdotes ofereciam os manjares pela manhã. O profeta Samuel madrugou para encontrar Saul cedo. Isaías 33 pede misericórdia manhã após manhã. Amós exalta ao Senhor dizendo que Ele torna as densas trevas em luz da manhã. Sofonias diz que o Senhor faz justiça todas as manhãs. Jesus ressuscitou ao amanhecer (Marcos 16:9) e é apresentado no Apocalipse 22:16, entre outros títulos, como Brilhante Estrela da Manhã.

Amanhecer representa o recomeço, novidade, tempo hábil para fazer as coisas, renovação de forças - esperança. Pela manhã nossa esperança deve estar renovada.

Como você tem se apresentado a Deus a cada manhã?

Sonolento?

Clamando por misericórdia?

Louvando?

Orando?

Ou sua vida é daquelas que só lembra do Pai no final do dia quando se dá conta que não fez nada produtivo justamente porque esqueceu dEle, como se isso fosse novidade?

Preste atenção: o Senhor valoriza cada manhã, ainda que nem mesmo o tempo tenha para Ele algum significado.

"Pai, Tu és meu amanhecer, minha Estrela da Manhã, minha esperança e minha fonte de vida. Brilha Senhor, em mim e através de mim."

 


Publicado por Maria Loussa em 25/05/2019 às 16h22
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
03/05/2019 21h44
REFLEXÕES DIÁRIAS

A saúde do meu corpo depende da saúde da minha mente.



O medo é um grande obstáculo das nossas manifestações. Quando você se livra dele, tudo flui em sua vida.



Somos diariamente bombardeados com todo tipo de som e ruídos. Precisamos encontrar um lugar agradável e silencioso para nos recarregarmos e ouvir nossos próprios pensamentos.



Existem pessoas no mundo que sabem como nos fazer sentir especiais - são os netos.



O hábito de ouvir bem favorece os bons relacionamentos. O conteúdo é maior que a embalagem.



É bom depender de Deus, porquanto Ele nos surpreende com bençãos que estão além dos nossos desejos. Você já parou para pensar a respeito? Isso acontece todos os dias conosco porque Ele nos ama e cuida de nós.



Publicado por Maria Loussa em 03/05/2019 às 21h44
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
25/04/2019 16h38
REFLEXÕES DOS DIAS ATUAIS

 

 

Hoje parei para pensar e de repente descobrimos fatos que nos fazem lembrar e até geram saudades de um tempo que jamais voltará – nossa infância.

Movimentos de insatisfações sociais têm surgido em nosso país, os quais nos fazem refletir sobre as práticas do passado:

Comprávamos leite do leiteiro que passava buzinando pelas ruas da cidade; tínhamos em nosso quintal galinhas botadeiras que não deixava faltar ovos caipiras; podíamos apreciar deliciosas galinhadas que nossa mãe sabia fazer com capricho; podíamos adquirir do nosso vizinho, que tinha criatório de porcos, tenros leitões para serem assados nos dias de festas especiais.

Podíamos usufruir também do nosso quintal muitas frutas, como manga, caju, amora, lima, abacate, abacaxi, tamarindo, goiaba da polpa vermelha e da branca. Como era delicioso passar as tardes, com nossos amigos comendo frutas fresquinhas pendurada nos galhos!

O verdureiro passava vendendo verduras, frutas e hortaliças no carrinho de mão sem nenhum agrotóxico! Carne a gente tinha sempre, pois meu pai abatia gordas novilhas duas vezes por mês.

Existia fartura!

Hoje dependemos do leite de caixinha, da galinha e do porco embalados das grandes indústrias, frutas enceradas que vem de outros Estados, ovos de granja, nem sempre sadios, verduras e frutas que você não sabe a origem e não se sabe se tem ou não agrotóxico!

É incrível pensar como nos tornamos reféns desse sistema passível, a qualquer momento, de um colapso.

Cada dia mais estou convencida que precisamos todos mudar nossa rotina de atividades com ideias e atitudes práticas que favoreçam uma sociedade mais sustentável, que possamos melhorar o lugar onde se vive antes que tenhamos uma situação entristecedora.


Publicado por Maria Loussa em 25/04/2019 às 16h38
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
17/04/2019 16h47
CADA DIA

Cada Dia

 

Cada dia de minha vida tem uma motivação e isso é o que me impulsiona vivê-lo com prazer.

Cada dia fazemos descobertas que podem ser gratificantes dependendo da maneira como olhamos para aquilo que está à nossa volta.

Cada dia pratico atividades físicas, as quais além de melhorar nossa postura e aparência, reduz os riscos de doença, alivia o estresse, e traz benefícios físicos, mentais, espirituais, sociais e ainda facilita no desenvolvimento da inteligência emocional. Com a nossa energia renovada, somos pessoas mais comunicativas e solidárias.

Em minhas caminhadas, levo em minha companhia o meu artista interior, com o qual faço um intenso diálogo, através do qual estarei nutrindo minha consciência criativa, que me ajuda a alterar minhas atitudes.

Cada dia minha oração a Deus é que Ele me faça forte, mais forte que os ventos contrários; que eu tenha condições de lidar com as consequências de minhas escolhas. Que eu nunca perca a fé e que possa ver além do invisível. Que eu tenha sorrisos durante a minha caminhada e nos meus relacionamentos eu seja amável e terna.


Publicado por Maria Loussa em 17/04/2019 às 16h47
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Página 1 de 14 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [próxima»]



Site do Escritor criado por Recanto das Letras