O Cantinho Aconchegante de Maria Loussa!

"Este ambiente é uma amostra do meu mundo literário, que faz parte do meu itinerário"

Meu Diário
19/09/2009 23h06
ESTA É MINHA VIDA
ESSA É MINHA VIDA
 

De muitas histórias,
de lágrimas
choradas,
doloridas
de chegadas e partidas
muitos acontecimentos
de fracassos e vitórias.

Entre os caminhos estão
 espinhos e flores...
Muitos dissabores,
saudade
 solidão,
mas o meu interior
está cheio de gratidão.


Uma vida gostosa,
prazerosa,
apesar dos percalços
tem sido leve
com apoio de amigos,
o aconchego familiar
e alguém em quem pensar!


Os seus olhos
a me olhar
o carinho de suas mãos
o sorriso que me acalma
em qualquer situação,
 infunde-me paz
e alegria na alma.

No meu jardim
até as flores falam comigo
 através do perfume
e eu me alegro
com sua beleza
 um pedacinho do meu mundo
que Deus me deu, com certeza!

À noite
faço minhas preces
e no meu diálogo com Deus
por cada manhã que recomeça
demonstro reconhecimento
 louvor e  gratidão
por tudo que sou.

Dele recebi
lindas jóias preciosas
filhos e netos
que me reforçam a vontade de viver!
Essa é minha vida
que um dia haverei de entregá-la
quando obrigada for!
Ao pesar sobre mim qualquer idade,
enfermidade ou qualquer dor
partirei para o além com o sorriso
para ser mais feliz no paraíso!
 

Publicado por Maria Loussa em 19/09/2009 às 23h06
 
30/08/2009 19h14
VISÕES DIFERENTES DA VIDA
 
A Vida – modo de vidade cada indivíduo. Período de existência de cada pessoa. Atividades e funções de cada organismo que distinguem um do outro.
 
Ó Vida! – exclamação prazerosa pela beleza da vida vivida.
 
Que Vida! – demonstração de alguém que não está satisfeito com a sua própria vida.
 
“Boa Vida”!!! – vida mansa, ociosa, própria daquele que vive num mar de tranqüilidade, desligado e sem querer nenhuma responsabilidade.
 
Estilo de Vida - meio de subsistência ou sustento necessário para manter a vida em determinado patamar. A motivação que anima a existência de um ser, que lhe dá entusiasmo ou prazer; estado de alma, de espírito, impulso ou dinamismo que determina o desenvolvimento e o progresso.
 
Vida Social - conjunto de atividades humanas que caracterizam um grupo social, uma época, um lugar.
 
Vida Profissional - atividade organizada ou profissão a que uma pessoa pode aderir.
 
Vida Eterna - a existência só do espírito, é vista como uma transcendência da morte física.
 
Vida Monótona – vida insalubre, sem motivação.
 
Vida de Alguém - o conjunto dos acontecimentos mais relevantes na existência de determinada pessoa; o relato desses fatos; a sua biografia.
 
Vida Poética – esta não poderia faltar neste contexto. É o mundo da poesia. Vida expressada pelos artistas notadamente pelos artistas da literatura.
 
 
Minha Vida – éde muitas perspectivas e não pode ser avaliada de acordo com princípios transitórios. Vale mais do que tudo que se possa adquirir mais do que se possa imaginar. Seu valor está escondido na experiência individual da ação graciosa de Deus. Ele é o autor da vida. Ele nos valoriza e cuida de nós. Sabendo disso também cuidamos dela, do nosso corpo e da nossa mente. Temos marcas é verdade de momentos de dor, de saudades, mas muito mais são os momentos de grande felicidade. Às vezes me descubro duelando comigo mesma ou com meus “eus”. Aprisionada em meu coração ando entre labirintos, porém de repente uma força poderosa me leva a encontrar a fé, a paz, enfim, tudo que preciso para o meu viver. É preciso aceitar que a vida é também um “quebra-cabeça” cujas peças se encaixam porque são diferentes entre si.

Publicado por Maria Loussa em 30/08/2009 às 19h14
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
30/08/2009 18h49
DIA ESPECIAL
DIA ESPECIAL 

 
Hoje 02 de Junho,
nasceu o Santhiago, meu segundo neto.
Menino lindo para quem eu digo:
Seja bem vindo!
Estamos em constante festa,
é uma alegria, pois todos os dias
ele não deixa
de fazer seresta.
Bem diferente do Samuel, o primeiro
no temperamento e no porte
em tudo ele foi mais ligeiro
sendo também muito mais forte.
 Rendemos a Deus, graça e louvor
por serem sadios e perfeitos
é uma prova do Seu grande amor
 ao mostrar seus poderosos feitos.
 

Publicado por Maria Loussa em 30/08/2009 às 18h49
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
14/07/2009 19h14
MINHAS ÁRVORES
MINHAS TRÊS ÁRVORES

 
      É setembro.
      Triplo sentido nos faz escrever este texto.
      Primeiro comemorando o Dia da Árvore, segundo a chegada da Primavera e terceiro prestando uma homenagem às duas Sete Copas e a Cibipiruna ricamente frondosas existentes em frente à casa da família Santos. Lindas e respeitadas como árvores gigantes, as maiores da rua, cujas sombras têm abrigado garis nas horas de almoço bem como transportadores que ali estacionam seus caminhões para um rápido descanso. Essas árvores se tornaram muito necessárias à vida dessa família porquanto refrigerava do calor a grande área residencial.
      Foram plantadas pelo casal e agora sua história já remonta 24 anos.
     No momento que escrevo este texto já sinto saudades, porquanto de agora em diante nos separaremos, pois faremos morada em outro endereço, porém carregamos conosco não somente suas fotos, mas muitas lembranças que de tanta emoção nos faz sentir criança.
     Elas chamam muita a atenção, pois todos os anos durante o outono roubam a cena com suas folhas amareladas cobrindo o chão.
     Daquela rua são as mais altas, mais robustas, encorpadas de copa fechada oferecendo abrigo para muitas ninhadas. Pela manhã e à tardinha seus galhos vergam-se suportando o peso das ararinhas, sabiás, bem-te-vis, tesourinhas, pardais e muitos outros que em cantoria trazem vida e poesia todos os dias.
      É preciso salientar a importância da presença de árvores na arborização urbana, porque além de embelezar o ambiente, melhora o oxigênio do ar, proporcionando qualidade de vida para as pessoas. As árvores também servem na conservação da biodiversidade, como refúgio e provisionando alimento para os consumidores primários,  os pássaros e insetos.
     Para mim foi gostosa a experiência, o doce sentir de plantá-las e formar a criança, desenvolver o amor, promover a esperança e contribuir com a natureza, usufruir de sua companhia, aprendendo e ensinando como educadora sempre disposta a dar as mãos e saber que não estamos sós, porque existe algo sublime dentro de nós.
     Espero que estas duas lindas Sete Copas e a Cibipiruna continuem no seu local por muito tempo sendo conservadas pelo novo proprietário.
     Na primavera é natural sentirmos o delírio de maior aproximação com a beleza do verde, as lindas cores de todas as flores.
     Neste encontro refugio meus sonhos e como os pássaros, lavo minha alma na leveza da paz e vou transpondo o tempo admirando a vida cheia de amores.

Publicado por Maria Loussa em 14/07/2009 às 19h14
 
18/03/2009 22h49
ACORDAR
ACORDAR
 
  
      Ao despertar do sono cada pessoa estará dando cor à própria vida, porque acordar é simplesmente dar a cor à sua existência. A COR DAR.
      Eis aqui um verbo rico em significações e uma delas é colocar o coração naquilo que se faz. A vida de cada indivíduo pode ser colorida (alegre) e sem cor (apática) que vai ser projetada de acordo com esse estado de espírito. Assim, cada dia tem a cor que se der a ele ou que se pinta.
      Certo dia minha amiga Terezinha compartilhou comigo de sua alegria por ter acordado aos 25 anos de idade. Estava feliz porque se considerava relativamente jovem e podia reconstruir sua vida. Ela mesma ainda me relatou o fato do Sr. Joaquim, seu amigo, ter feito a ela a seguinte declaração: “Estou com 56 anos e descobri que estou na profissão errada!”.
      É incrível como existem tantas pessoas que passam pela vida sem ter acordado verdadeiramente!
      Cada dia é exclusivo e cabe a cada um de nós fazer dele o melhor possível.
      Quando colocamos o coração naquilo que fazemos estamos também agradando ao Criador, pois estamos sendo sempre contemplados por Ele.
      É possível que a demora no acordar perde-se muitas oportunidades.
      Você já acordou?
      Peço a Deus que me acorde todos os dias para que a minha vida tenha o verdadeiro sentido e eu cumpra a missão que preciso realizar.
 
 
                                                                 

 

Publicado por Maria Loussa em 18/03/2009 às 22h49



Página 5 de 14 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]



Site do Escritor criado por Recanto das Letras