O Cantinho Aconchegante de Maria Loussa!

"Este ambiente é uma amostra do meu mundo literário, que faz parte do meu itinerário"

Meu Diário
04/04/2019 19h47
REFLEXÕES DE UMA MULHER EXPERIENTE

 

Hoje amanheci com essas ideias e resolvi registrá-las.

Ao chegarmos à velhice, nos tornamos mais misericordiosos e menos críticos conosco mesmo e com os outros. Eu mesma me tornei meu próprio e melhor amigo.

Eu gosto de estar velha, pois tenho aceitado a dádiva de Deus, de possuir mais dias, de ter mais experiências, que muitos. E mais, sou livre e amo a pessoa que vejo no espelho todas as manhãs.

Eu sei que não permanecerei neste tabernáculo para sempre, mas, enquanto estiver, quero aproveitá-lo de forma equilibrada e saudável, sem me importar com banalidades.

Tenho visto isto e lamento, muitos amigos queridos deixaram este mundo muito cedo, antes de compreenderem a liberdade que alcançamos com o envelhecer.

Outra observação valiosa é que muitos riem, zombam dos que já estão velhos. Isso não nos incomoda e igualmente não nos deixará que seus olhares nos impeçam de fazer o que gostamos de fazer. Eles também vão envelhecer um dia; outros talvez, nem terão este privilégio.

Além da liberdade que a nossa faixa etária nos proporciona, exercitamos muitas atividades prazerosas: Além de contribuir ( aqui estão compreendidos variedades de aspectos) com a educação dos netos, encontro com amigos e familiares, participação nas atividades da Igreja, ler (uma vastidão de opções para distrair e adquirir conhecimento), escrever (como é bom e saudável mergulhar no mundo de brincar com as letras, palavras e textos),

fazer palavras cruzadas, charadas e enigmas, etc.

Gosto muito de dormir como também gosto muito de ler, chego a extrapolar meu horário, mas nada me impede de dormir até mais tarde e/ou ficar algumas horas no computador.

A vida religiosa é algo muito importante não só para os idosos, mas para todos que têm temor a Deus. Neste aspecto é valiosa a prática de gratidão, procurar esquecer os problemas do passado, ser conciso nas palavras, respeito pelas pessoas, vida de comunhão com Deus através da oração, a qual é a respiração da alma. Nenhuma beleza brilha mais forte do que a de um bom coração.

É possível que eu esqueça algumas coisas, contudo as mais importantes não fogem do meu HD.

Os meus anos de vida são bênçãos de Deus. Mesmo com meus cabelos brancos, continuo dando minhas gargalhadas, que têm economizado as rugas do rosto.


Publicado por Maria Loussa em 04/04/2019 às 19h47
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras