AFINIDADE
Percebi seu estado que gerou em mim certa preocupação. Estávamos numa reunião de amigas. O café das cinco das mulheres do edifício. Sua tristeza era evidente, parecia estar ali como cumprindo uma obrigação. De repente uma delas levantou e se dispôs levar a Dulce até seu apartamento. De volta Lucia informa que Dulce estava depressiva por questões familiares sérias.
Entre as componentes do grupo é compartilhado sentimentos de grande amizade e afeto, porque entendem que é importante ajudar umas as outras, porquanto a maioria mora sozinha. A afinidade entre elas independem de circunstâncias. Conversas, diálogos costumeiros cada dia mais enraízam os relacionamentos, que não precisam de códigos verbais para se manifestar. Mesmo estando ausentes não deixam de estar juntas porque pensam de formas parecidas, impressionando, comovendo ou mobilizando. É o que chamamos de afinidade, cujas características principais é sentir com, é receber o que vem do outro com aceitação ao entendimento, sem necessidade de explicação. É olhar, perceber e aceitar.
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.