O Cantinho Aconchegante de Maria Loussa!

"Este ambiente é uma amostra do meu mundo literário, que faz parte do meu itinerário"

Meu Diário
30/08/2009 19h14
VISÕES DIFERENTES DA VIDA
 
A Vida – modo de vidade cada indivíduo. Período de existência de cada pessoa. Atividades e funções de cada organismo que distinguem um do outro.
 
Ó Vida! – exclamação prazerosa pela beleza da vida vivida.
 
Que Vida! – demonstração de alguém que não está satisfeito com a sua própria vida.
 
“Boa Vida”!!! – vida mansa, ociosa, própria daquele que vive num mar de tranqüilidade, desligado e sem querer nenhuma responsabilidade.
 
Estilo de Vida - meio de subsistência ou sustento necessário para manter a vida em determinado patamar. A motivação que anima a existência de um ser, que lhe dá entusiasmo ou prazer; estado de alma, de espírito, impulso ou dinamismo que determina o desenvolvimento e o progresso.
 
Vida Social - conjunto de atividades humanas que caracterizam um grupo social, uma época, um lugar.
 
Vida Profissional - atividade organizada ou profissão a que uma pessoa pode aderir.
 
Vida Eterna - a existência só do espírito, é vista como uma transcendência da morte física.
 
Vida Monótona – vida insalubre, sem motivação.
 
Vida de Alguém - o conjunto dos acontecimentos mais relevantes na existência de determinada pessoa; o relato desses fatos; a sua biografia.
 
Vida Poética – esta não poderia faltar neste contexto. É o mundo da poesia. Vida expressada pelos artistas notadamente pelos artistas da literatura.
 
 
Minha Vida – éde muitas perspectivas e não pode ser avaliada de acordo com princípios transitórios. Vale mais do que tudo que se possa adquirir mais do que se possa imaginar. Seu valor está escondido na experiência individual da ação graciosa de Deus. Ele é o autor da vida. Ele nos valoriza e cuida de nós. Sabendo disso também cuidamos dela, do nosso corpo e da nossa mente. Temos marcas é verdade de momentos de dor, de saudades, mas muito mais são os momentos de grande felicidade. Às vezes me descubro duelando comigo mesma ou com meus “eus”. Aprisionada em meu coração ando entre labirintos, porém de repente uma força poderosa me leva a encontrar a fé, a paz, enfim, tudo que preciso para o meu viver. É preciso aceitar que a vida é também um “quebra-cabeça” cujas peças se encaixam porque são diferentes entre si.

Publicado por Maria Loussa em 30/08/2009 às 19h14
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras